Perguntas Frequentes

bal bla bla

Licor 43 Baristo

Licor 43 Original

Licor 43 Horchata

Sim. Ele contém cafeína

Recomendamos consumir o Licor 43 Baristo dentro de 1 ano após sua abertura.

Sim. Ele contém corantes.

Sim. É adequado para veganos.

Sim. É sem glúten.

Não. Não contém nozes.

31% de teor alcoólico.

O Licor 43, único e complexo, um orgulhoso segredo da Família Zamora, está sempre presente em todos os excepcionais líquidos da gama Licor 43. O Licor 43 Baristo é uma fusão da essência do Licor 43 Original com o raro café das Ilhas Canárias.

Nossos especialistas em Licor 43 identificaram que a melhor forma de criar a fusão perfeita do Licor 43 Original com o café é controlando a matéria-prima desde sua origem. Nós fornecemos grãos de café verde de alta qualidade. Nós os torramos e moemos antes de iniciar o processo de maceração, a fim de preservar todo o seu aroma e sabor frescos. Desenvolvemos as nossas

próprias curvas de torra para obter as notas de paladar específicas para o Baristo.

Seguindo nossa filosofia de desenvolvimento de produtos, nosso especialista Licor 43 é o único autorizado pela família Zamora a gerenciar a elaboração de nossos líquidos premium. Nosso método de produção segue 6 etapas:

1. Seleção de Ingredientes: Para o Licor 43 Baristo, fornecemos os botânicos característicos e frutas cítricas mediterrâneas da essência do Licor 43 e café de alta qualidade para obter a fusão perfeita entre eles.

2. Maceração: Para extrair todo o sabor e aromas, maceramos em uma mistura de água e álcool. Os ingredientes são macerados separadamente ou em grupos de ingredientes.

3. Fusão: Nesta etapa reunimos todos os ingredientes na proporção exata.

4. Descanso: O Licor 43 Original repousa em tanques de aço inoxidável por 6 a 9 meses. A duração exata do repouso depende do julgamento do nosso especialista em licores. Depois, numa fase intermédia do processo, criamos uma fusão do Licor 43 Original com os extratos de café fresco para obter o Licor 43 Baristo. (Não envelhecemos o Licor 43 Baristo porque queremos preservar os aromas e sabores do café recém torrado).

5. Resfriamento: Por 5 dias mantemos o licor em uma câmara de resfriamento a aproximadamente -5º Celsius. Conseguimos assim um acabamento perfeito e suave.

6. Por fim, usamos microfiltros para remover as últimas pequenas partículas e obter a cor brilhante característica.

Café recém torrado com notas de frutas secas e chocolate, que se misturam harmoniosamente com frutos maduros e notas cítricas sutis e baunilha.

O café é um produto natural. Dependendo da qualidade de cada colheita, ajustamos ligeiramente a seleção das diferentes variedades. Assim, para cada lote, encontramos o blend perfeito de cafés que podem proporcionar as notas de prova únicas que procuramos para elaborar o Licor 43 Baristo. Na seleção do Licor 43 Baristo, a variedade Arábica Typica é predominante.

Em Agaete, os agricultores locais cultivam a variedade Arábica Typica há mais de 200 anos. A produção é muito limitada, o que torna este café ainda mais

especial e raro. Aqui, o café cresce em condições especiais, como (1) a altitude incomumente baixa de 400 metros, (2) o solo vulcânico e (3) a sombra de árvores frutíferas tropicais. Devido a este “microclima” peculiar, a fruta desenvolve uma série de notas aromáticas a partir dos cafés cultivados em diferentes latitudes: notas cítricas frescas juntamente com fruta madura, frutos secos e também ligeiras notas de chocolate. Este perfil de sabor exótico do café das Canárias mistura-se numa fusão perfeita com o Licor 43 Original.

Utilizamos uma seleção de diferentes variedades de café, entre as quais encontramos o café das Ilhas Canárias. Este café provém principalmente da ilha de Gran Canaria, onde se encontra o Vale do Agaete. Tem uma longa e rica tradição de mais de 200 anos cultivando este café singular e exótico.

Os licores de café são normalmente elaborados com o café como ingrediente predominante. Em vez disso, o Licor 43 Baristo é um líquido complexo, porque é uma fusão do Licor 43 Original (elaborado com 43 ingredientes naturais) e café selecionado. O resultado é uma sinfonia de sabores complexa e elegante.

O Licor 43 Baristo é uma fusão do Licor 43 Original com um café raro das Ilhas Canárias.

O Licor 43 Original é um licor Premium produzido na Cartagena, Espanha, a partir de uma receita secreta da família espanhola de 43 ingredientes naturais que inclui frutas cítricas mediterrâneas e vegetais selecionados.

O Licor 43 é distribuído em mais de 80 mercados e pode ser facilmente encontrado nos principais varejistas.

O Licor 43 não tem data de validade. No entanto, o Licor 43 é um licor de extratos cítricos e vegetais selecionados, que fornecem nuances frescas e deliciosas ao nosso produto. Para prová-lo com bastante sabor, aconselhamos consumi-lo em um curto espaço de tempo desde a compra. Se o líquido for guardado em uma garrafa devidamente fechada com seu fecho original, e você não puder ver que ele perdeu volume, o líquido deve ter evoluído para um licor envelhecido, dando nuances de degustação tipo “amadeirado” e “doçura de frutas passas” que nos lembram os “vinhos doces da madeira”, que podem ser apreciados ou não, mas sob hipótese nenhuma eles são nocivos para a saúde.

Sim, ele não congela em um freezer doméstico e depois de algumas horas ele estará deliciosamente resfriado.

Não há melhor temperatura – apenas sirva como melhor lhe apetece!
Experimente ele puro em temperatura ambiente, gelado ou com gelo.

Tudo se resume aos ingredientes, que oferecem sabores em camadas de frutas cítricas, florais, doces e botânicas. São esses sabores, e como eles se harmonizam com os ingredientes de diferentes coquetéis, como misturados com café ou leite, que tornam o Licor 43 Original tão versátil.

Sim, uma pequena quantidade de corante é adicionada para dar estabilidade à cor.

Sim. Licor 43 Original é adequado para veganos.

Sim. O Licor 43 Original não contém glúten.

Não. O Licor 43 Original não contém ovos.

Não. O Licor 43 Original não contém nozes.

A rotulagem do Licor 43 está em conformidade com a legislação sobre a aplicação de informações ao consumidor sobre alérgenos e o Licor 43 é livre de alergênicos de acordo com a Diretiva CE 1169/2011 em anexo (Anexo II – Lista de alérgenos – página 304/43). O licor 43 não apresenta no referido ANEXO, nenhuma substância a que se faz menção.

Todos os 43 ingredientes que usamos para criar o sabor único do Licor 43 são naturais. No entanto, uma pequena quantidade de corante é adicionada para dar estabilidade à sua cor dourada.

O Licor 43 Original contém 31% de teor alcoólico.

As receitas de todos os nossos produtos são um segredo de família,

transmitido de geração em geração. Todos os nossos licores Premium extraordinários são produzidos em uma área restrita em nosso site em Cartagena (Espanha). Nosso especialista em Licor 43 é a única pessoa autorizada pela família Zamora a supervisionar todo o processo de elaboração. Sua expertise se baseia na arte e no conhecimento em três áreas:

A seleção de ingredientes naturais de alta qualidade;

A extração de seus sabores e aromas;

A arte de combinar todos os componentes para alcançar uma sinfonia de sabores equilibrada que agrada todos os nossos sentidos.

De acordo com a nossa filosofia de desenvolvimento de produtos, nosso especialista Licor 43, é o único autorizado pela família Zamora a administrar a preparação dos nossos líquidos premium. Nosso método de produção segue 6 etapas:

Seleção de Ingredientes: Para o Licor 43, fornecemos os vegetais característicos e frutas cítricas mediterrâneas da essência do Licor 43. O método foi aprimorado ao longo de nossa história e hoje selecionamos ingredientes de alta qualidade.

Maceração: Para extrair todo o sabor e aromas, deixamos eles macerarem em uma mistura de água e álcool. Os ingredientes são macerados separadamente ou em grupos de ingredientes.

Fusão: Nesta etapa reunimos todos os ingredientes na proporção exata.

Em repouso: O Licor 43 Original repousa em tanques de aço inoxidável por 6 a 9 meses. A duração exata do repouso depende do julgamento do nosso especialista em licores.

Tratamento a frio: Por 5 dias mantemos o licor em uma câmara de resfriamento a cerca de -5° Celsius. Conseguimos assim um acabamento perfeito e suave.

Filtragem: Por fim, usamos microfiltros para remover as últimas pequenas partículas e obter a cor brilhante característica.

Licor 43 é um licor com um perfil de sabor complexo, mas harmônico que pode ser percebido em 4 níveis:

Cítrico: Reminiscência aos aromas cítricos revigorantes dos jardins cítricos mediterrâneos.

Botânico: O toque sutil e temperado do coentro.

Doce: O paladar doce de fruta madura e nuances de baunilha.

Floral: Nuances suaves de flores mediterrâneas de laranja e limão, com um certo ponto de adstringência derivado da casca de frutas cítricas, suavizadas com nuances de frutas maduras.

O nome deriva da fusão de seus 43 ingredientes naturais, com os quais se obtém seu sabor único.

Não recomendamos misturar Licor 43 Horchata com bebidas com alta concentração de ácido cítrico, como refrigerantes cítricos, pois pode alterar a estabilidade do produto.

Para desfrutar do melhor de Licor 43 Horchata, recomendamos que beba sozinho, bem gelado. No entanto, se quiser saboreá-lo misturado com café, recomendamos adicioná-lo imediatamente antes de bebê-lo, para que o café não altere sua textura leve e cremosa.

Com Licor 43 Horchata mantemos o sabor e a textura originais do produto, mas com um líquido vegano que não contém creme e nem proteína do leite, adaptando-se à crescente procura dos consumidores por este tipo de produto.

Por algumas semanas, é possível que os dois produtos coincidam na prateleira. A diferença é que o Licor 43 Orochata contém alguns ingredientes que não são adequados para veganos, como a proteína do leite, enquanto o novo Licor 43 Horchata é elaborado a partir de uma nova receita que o torna adequado para veganos.

Para que nossos consumidores possam desfrutar dos sabores mais frescos de nossos produtos, o Licor 43 Horchata é produzido por meio de um processo sob demanda e garantimos que as faixas de temperatura estabelecidas sejam mantidas durante os processos de fabricação, armazenamento e transporte.

Com isso em mente, maximizamos nosso processo de monitoramento e até reduzimos as operações nos meses mais quentes para não expor o produto a condições atmosféricas extremas. Nos casos em que a temperatura ultrapasse 30ºC, deve-se utilizar transporte com temperatura controlada ou armazéns.

O Licor 43 é distribuído em mercados e pode ser facilmente encontrado nos principais varejistas.

Sim, você pode colocar no freezer para esfriar e depois de algumas horas estará deliciosamente gelado. No entanto, para impedir que o líquido congele, recomendamos deixar a garrafa no congelador por no máximo 2–3 horas.

Recomendamos servir o Licor 43 Horchata gelado (entre aproximadamente 0ºC e 5ºC); agite a garrafa e sirva sobre o gelo. Simples e delicioso!

Não, o Licor 43 Horchata não exige prazo de validade, pois o álcool atua como conservante. Porém, para preservar sua qualidade, recomendamos que você evite expô-lo ao sol e a temperaturas acima de 30°C. Além disso, para aproveitar ao máximo o produto, após aberto, recomendamos que você o mantenha refrigerado e o consuma em até seis meses.

Sim, é adequado para veganos.

Sim, é sem glúten.

Sim, é sem lactose.

Não, o Licor 43 Horchata não contém nozes.

Modificamos nossa receita, substituindo os ingredientes não veganos, como a proteína do leite, por outros ingredientes veganos. De forma que nosso novo produto, Licor 43 Horchata é vegano.

Alimentos/bebidas são considerados veganos quando não contêm ingredientes de origem animal e nenhum produto de origem animal é usado em todo o processo de produção.

Não, não contém leite.

Não, não contém creme.

O Licor 43 Horchata possui 16% de teor alcoólico.

A alma única e complexa do Licor 43, um orgulhoso segredo da Família Zamora, está presente em toda a coleção de licores excepcionais da linha Licor 43. Licor 43 Horchata é a fusão do Licor 43 Original com a tradicional horchata valenciana.

De acordo com a nossa filosofia de desenvolvimento de produtos, nosso especialista Licor 43, é o único autorizado pela família Zamora a administrar a preparação dos nossos líquidos premium. Para o Licor 43 Horchata, o processo é o seguinte:

1) Seleção de ingredientes: as características botânicas e cítricas mediterrâneas do nosso Licor 43 Original são fundidas com horchata valenciana da mais alta qualidade. Juntamente com o resto dos ingredientes, resultam neste delicioso licor.

2) Maceração: para extrair todo o sabor e aromas, deixamos alguns dos nossos ingredientes macerar numa mistura de água e álcool. Esses ingredientes são macerados separadamente ou em grupos de ingredientes.

3) Fusão: nesta etapa reunimos todos os ingredientes na proporção exata para conseguir a fusão perfeita entre eles.

4) Emulsão: por fim, aplicamos um processo de homogeneização à fusão para obter uma textura leve e sedosa.

Licor 43 Horchata é um licor cremoso, leve e surpreendentemente refrescante com um aroma complexo. Podemos apreciar o sabor característico da chufa em harmonia com ricos aromas de especiarias e cítricos e um sutil final floral.

Sim, usamos exclusivamente horchata valenciana.

Hoje, a chufa da mais alta qualidade ainda é cultivada em Valência e é a clássica e tradicional Horchata de Valência que inspira o Licor 43 Horchata.

A chufa é um dos primeiros tubérculos cultivados e tem sido um alimento altamente valorizado desde o antigo Egito. O cultivo da chufa se estendeu do Egito ao norte da África até chegar à Espanha no século VIII D.C. e encontrou

seu coração em Valência, onde o solo e o sol são perfeitos para seu crescimento. Hoje, a chufa é considerada um “superalimento” com múltiplas propriedades benéficas.

Horchata é uma bebida tradicional espanhola, com uma longa história e tradição de origem mediterrânea. É uma bebida refrescante feita com chufa (tiger nut), misturada com açúcar e às vezes aromatizada com canela e limão. Horchata tem um sabor leve e cremoso e não contém creme.

Em primeiro lugar, o Licor 43 Horchata não é um licor cremoso; não contém creme. Apesar disso, tem uma textura maravilhosamente cremosa, assim como a icônica bebida espanhola horchata. Os tradicionais licores cremosos são pesados, enquanto o Licor 43 Horchata é leve, refrescante e fácil de beber.

Licor 43 Horchata é um licor espanhol deliciosamente leve e cremoso. É uma fusão do Licor 43 Original e da tradicional horchata de Valência, resultando em sabores mediterrâneos delicadamente doces provenientes da chufa (tiger nut) especiarias e frutas cítricas.