LICOR 43

UMA HISTÓRIA DE TRADIÇÃO

209 B.C

Romanos descobrem o
LIQVOR MIRABILIS

Quando os romanos conquistaram Carthago Nova, eles descobriram um delicioso elixir dourado e aromático chamado Liqvor Mirabilis. Apesar de ter sido proibido para evitar as tentações, os cartagineses continuaram a fazê-lo em segredo. Hoje, esse elixir é a receita de Licor 43.

1946

A família Zamora inicia a produção de Licor 43

Com muito trabalho e entusiasmo ilimitado, a família Zamora — composta pelos irmãos Diego, Angel e Josefina —, com o apoio de Emilio Restoy, começaram a engarrafar o licor eles mesmos.

Um começo humilde feito de paixão deu início
à história do grupo Diego Zamora.

50’s

Estabelecendo uma
marca de alto nível

Em poucos anos, Licor 43 se tornou líder de mercado. A indústria da publicidade na Espanha estava apenas surgindo, mas a mídia da época já falava sobre a marca. Naquela época, foram criados anúncios memoráveis!

60’s

Da espanha para o mundo

A Espanha começou a receber milhares de turistas ansiosos pelo clima paradisíaco e praias inesquecíveis. Foi assim que as pessoas descobriram Licor 43, que virava assunto quando elas voltavam para suas cidades de origem. O próximo passo foi atender a demanda mundial, exportando Licor 43 para vários países.

70’s

Nossa propaganda
se torna popular

Na década de 1970, as mensagens de Licor 43 eram cheias de cor e modernidade, sendo consolidando como um long drink na época: Pilé 43. Publicidade e pop art se juntaram, convidando uma geração a declarar a “guerra à vulgaridade”.  O sucesso foi avassalador e Licor 43 se tornou um dos licores mais populares do mundo.

80’s

Novas formas de envolver os consumidores

Buscando novas maneiras de envolver nossos consumidores, patrocinamos eventos de primeira classe.

Um dos mais famosos foi quando navegamos ao redor do globo: um iate com uma tripulação espanhola, para navegar 27.000 milhas náuticas, do Cabo da Boa Esperança ao Cabo Horn.

Enquanto isso, patrocinávamos e participávamos da Whitbread Round the World Race, a corrida de maior prestígio do mundo.

90’s

Um ritmo de
crescimento estável

Após mais de um século, já éramos conhecidos em todo o mundo!

Além de nosso ótimo produto, a nossa forte presença online ajudou a consolidar nossa imagem na Espanha e no exterior.

2000

O espírito espanhol
mais internacional

O começo dos anos 2000 foi marcado por uma expansão internacional. Licor 43 alcança mais de 50 países, como Austrália, Alemanha, México e EUA, tornando-se o licor espanhol mais amado do mundo.

2015

Pura Pasión

Com o novo design da garrafa, a imagem global de Licor 43 foi unificada por meio do que melhor define o caráter espanhol: a paixão. Licor 43 difunde essa maneira de viver, que aproveita cada pequeno momento intensamente.

2016

Apresentando o
Licor 43 Horchata

Depois de 70 anos incríveis desfrutando Licor 43, uma nova criação entrou em cena: Licor 43 Horchata. Leve, cremoso e delicioso, unindo a tradicional horchata de Valência ao sabor da nossa receita original.

2018

Apresentando o
Licor 43 Baristo

Apenas um ano depois, a família cresceu, com o lançamento do Licor 43 Baristo. Uma fusão surpreendentemente única e elegante de Licor 43 com café das Ilhas Canárias, na Espanha.

2019

Perfeito com café

Licor 43 evoluiu para um novo posicionamento, apresentando para o mundo o Carajillo como drink oficial. O sabor da nossa receita original já é delicioso, mas fica perfeito com café.

2020

Carajillo cai nas graças do público

Em menos de um ano após o lançamento da campanha de Carajillo, o coquetel caiu nas graças do público brasileiro, se tornando a receita de drink mais visualizada no Difford’s Guide.

2021

Lançamento de novos packs

Pensando nas diversas formas de consumo do nosso público, lançamos uma nova embalagem com copo e receita para preparar o Carajillo perfeito e outra com as canequinhas e o passo a passo de Mini Beer.

2022

Licor 43 Chocolate chega ao Brasil

Um de nossos produtos mais cobiçados, Licor 43 Chocolate desembarcou no Brasil em 2022 e foi um verdadeiro sucesso entre o público. Feito a partir de chocolate 100% sustentável, por meio do programa Cocoa Horizons, esse licor também recebeu uma estratégia de comunicação própria, alinhada ao posicionamento global, mas também às particularidades dos consumidores brasileiros.

2023

O licor mais vendido do país

Licor 43 se tornou líder de vendas no Brasil, conquistando o primeiro lugar dentro da categoria de licores. O licor espanhol mais apreciado no mundo também é o mais amado por aqui!