Uma história de
tradição e qualidadde

209 B.C

Romanos descobrem o
LIQVOR MIRABILIS

Quando os romanos conquistaram Carthago Nova, eles descobriram um delicioso elixir dourado e aromático feito com frutas e ervas da região chamada Liqvor Mirabilis.

Apesar de ter sido proibido para evitar as tentações, os cartagineses continuaram a fazê-lo em segredo. Este elixir inspira hoje a receita do Licor 43.

1946

A família Zamora inicia a produção de Licor 43

Com muito trabalho e entusiasmo ilimitado, a família Zamora — composta pelos irmãos Diego, Angel e Josefina —, com o apoio de Emilio Restoy, começaram a engarrafar o licor eles mesmos.

Um começo humilde feito de paixão deu início
à história do grupo Diego Zamora.

50’s

Estabelecendo uma
marca de alto nível

Em poucos anos, Licor 43 se tornou líder de mercado. A indústria da publicidade na Espanha estava apenas surgindo, mas os meios gráficos e audiovisuais auxiliaram nosso desenvolvimento.

Além disso, também ajudou a criar alguns dos anúncios mais memoráveis daquela época!

60’s

Da espanha para o mundo

A Espanha começou a receber milhares de turistas ansiosos pelo clima paradisíaco e de praias inesquecíveis. Foi assim que as pessoas descobriram o Licor 43 e o boca a boca começou a se espalhar quando eles voltaram para suas cidades de origem.

Então, o próximo passo foi exportar nosso licor dourado para que ele pudesse ser apreciado em qualquer lugar do mundo.

70’s

Nossa propaganda
se torna popular

Nos anos 70 nossas mensagens eram cheias de cor e modernidade consolidando-se naquela época como um long drink: Pilé 43. A publicidade e a pop art se juntaram, convidando uma geração a declarar a “guerra à vulgaridade ”.

O sucesso foi avassalador e nos tornamos uma das principais marcas nacionais!

80’s

Novas formas de envolver nossos consumidores

Buscando novas maneiras de envolver nossos consumidores, patrocinamos eventos de primeira classe.

Um dos mais famosos foi quando navegamos ao redor do globo: um iate com uma tripulação espanhola, para navegar 27.000 milhas náuticas, do Cabo da Boa Esperança ao Cabo Horn.

Enquanto isso, patrocinávamos e participávamos da Whitbread Round the World Race, a corrida de maior prestígio do mundo.

90’s

Um ritmo de
crescimento estável

Após mais de um século, já éramos conhecidos em todo o mundo!

Além de nosso ótimo produto, a nossa forte presença online ajudou a consolidar nossa imagem na Espanha e no exterior.

2000

O espírito espanhol
mais internacional

O começo dos anos 2000 foi marcado por uma
expansão internacional imparável.

Licor 43 alcança mais de cinquenta países, como Austrália, Alemanha, México e EUA, tornando-se o licor espanhol premium mais internacional de todos os tempos!

2015

Pura Pasión

Com o redesenho da nova garrafa, unificamos nossa imagem global através do que melhor define o caráter espanhol: nossa pura paixão.

Queremos difundir nossa apaixonada maneira de viver, aproveitando cada pequeno momento. Uma ideia resume o que está dentro de cada garrafa de Licor 43: Pura Pasión.

2016

Apresentando o
Licor 43 Horchata

Depois de 70 anos incríveis desfrutando Licor 43, temos um novo irmão capaz de estar no auge: Licor 43 Horchata.

Leve e delicioso, o licor sedoso inspirado na “horchata”, bebida icônica da Espanha, se une com Licor 43 Original.

O produto chegou no Brasil em 2020.
Um novo sabor que ou você gosta, ou você adora!

2018

Apresentando o
Licor 43 Baristo

Apenas um ano depois, fazemos crescer a família com o lançamento do Licor 43 Baristo.

Uma fusão surpreendentemente única, elegante e premium de Licor 43 com café das Ilhas Canárias, na Espanha.

2019

Tastes better together

A marca evolui para um novo posicionamento trazendo dinamismo, emoção e paixão ao pós-refeição. Adoramos reunir coisas extraordinárias para tornar algo ainda melhor. E quando isso acontece, faíscas voam. Ele se comunica por meio de uma nova campanha global com o slogan: Tastes Better Together.

2021

eleito em 1° lugar como o
coquetel mais popular de 2020

Carajillo 43 foi considerado o 1º coquetel dentro dos Top 20 Coquetéis mais populares de 2020 pela publicação referência @diffordsguidebrasil, o guia mais respeitado da coquetelaria mundial.
Em 2020 o site teve mais de meio milhão de visitantes únicos.